7 DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

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Diminui a retenção de líquido e auxilia no processo de destoxificação, pois quanto maior a ingestão maior é a eliminação de líquido junto as substâncias tóxicas; fortalece o sistema imunológico e previne infecções, pois elimina as bactérias que são prejudiciais com mais facilidade; melhora a função intestinal, pois amolece as fezes e as elimina com mais facilidade; ajuda na absorção dos nutrientes, pois a água serve como transporte para as células até o local que cada nutriente será utilizado.

COMA DE 3 EM 3 HORAS

Acelera seu metabolismo, fator importante para eliminar a gordura corporal, e obter definição muscular; evita que tenha picos de ansiedade durante o dia, o que reduz a vontade de comer em horários errados; regula liberação de insulina importante para os diabéticos e para a construção muscular; maior disposição para realizar as atividades diárias, pois evita a hipoglicemia. Tudo isso é possível se consumir as alimentos adequados.

REDUZA PRODUTOS REFINADOS (açúcar, sal, farinha de trigo branco, macarrão, arroz),

Esses alimentos acidificam o organismo tornando mais propenso a doenças como câncer, gastrite, etc; quando consumidos mesmo que de 3 em 3 horas eles mantêm os níveis de glicemia elevados, causando cansaço, dificuldade de cicatrização, aumento de inflamação (gengivite, celulite, artrite), fome constante e diabetes. Substitua por: açúcar mascavo ou demerara, sal marinho, trigo macarrão e arroz integrais.

VARIE O CONSUMO DE FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS

As cores de cada um indica uma maior concentração de determinados nutrientes, substâncias casca-de-frutase/ ou fitoquímicos, por exemplo: vegetais folhosos verde escuro é resultado de nutrientes como clorofila, vitamina A, entre outros; auxilia no processo de destoxificação, pois são ricas em vitaminas e minerais que estimulam as vias de detox; regulam o intestino, devido a quantidades de fibras e água presente nesses alimentos.

BEBA ÁGUA COM LIMÃO EM JEJUM

Ajuda a manter o PH do estômago mais alcalino, reduzindo os sintomas da gastrite, esofagite e má digestão; reduz infecção urinária pela ação antibacteriana; melhora o sistema imunológico pois é rico em vitamina C; é essencial para a absorção de muitas vitaminas e minerais como o ferro.

EVITE BEBIDA ALCOÓLICA

A bebida alcoólica causa um aumento no nível do cortisol, hormônio do estresse, causando irritação, ao mesmo tempo baixa os níveis de testosterona e GH, causando maior degradação muscular e reduz capacidades de queimar gordura; tem efeito negativo na qualidade do sono, que é extremamente importante para regeneração, evitar infarto, entre outros; atrapalha o desempenho nos treinos mesmo que no dia seguinte, pois o organismo esta deficiente em minerais por conta da desidratação que o álcool causa, aumentando o risco de lesões, cãibras ou inflamações musculares.

EVITE TEMPEROS PRONTOS

temperos   A maioria possui glutamato monossódico, que é um intensificador de sabor, causador de dores de cabeça e danos as células neurais; o excesso de sódio nesses produtos leva a retenção de líquido, aumento da pressão arterial, compromete a eliminação de toxinas e alteram a absorção de nutrientes; portanto

PREFIRA ERVAS AROMÁTICAS, como: coentro, manjerona, manjericão, louro, pimentão, erva doce e orégano.

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Nutricionista Formada pela UniBrasil Pós graduação em Nutrição Esportiva e Nutrição Funcional CRN 8782

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