Intervalos entre as séries na Musculação

D

Diversos fatores podem interferir no treinamento de força. As metodologias na musculação são modificadas quando são alteradas: as séries, as cargas, os dias de treino e até mesmo o intervalo entre as séries.

O intervalo entre as séries pode variar de acordo com a intensidade do seu treino. Estudos recentes mostram que intervalos mais curtos entre as séries (10-15 repetições com cargas moderadas e intervalo máximo de 1 minuto) geram maior acúmulo de metabólitos.  Já para que se possa suportar uma carga mais alta durante todo o treino de maneira adequada, o sistema nervoso e energético precisa se recuperar, assim, seu corpo vai necessitar de maior intervalo (4 -6 repetições com cargas mais altas precisam de intervalos de até 2 minutos).

Na musculação trabalhamos com a individualidade, e a manipulação deste intervalo é montada juntamente com o seu treino pelo seu professor que utilizará o descanso adequado para que o melhor resultado seja atingido. Assim, siga o intervalo recomendado evitando lesões e atingindo seus objetivos.

About
Educadora Física Formada Pela UFPR Especializações em Treinamento Funcional, Pilates e Programas de Musculação CREF 025575-G/PR

Start typing and press Enter to search